Arquivo Público de Cachoeira vai ser reaberto depois de restaurado


A partir desta quarta-feira, (13/03), data em que se comemora o aniversário de Cachoeira, pesquisadores, estudantes e sociedade civil vão poder ter acesso ao Arquivo Público Municipal, que abrirá as portas, após aproximadamente quatro anos fechado.
O prédio, localizado na rua 7 de Setembro, no centro histórico de Cachoeira, teve as instalações restauradas e uma arquivista foi contratada para integrar a equipe de funcionários do Arquivo.  
De acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo do Município, responsável pela gestão do Arquivo, a sala destinada à pesquisa vai ser equipada com novos móveis e está passando por reparos para oferecer mais comodidade aos usuários.
Por conta de problemas estruturais, o acesso do público no arquivo foi restringido, já que as instalações disponíveis para as consultas à documentação do acervo eram inadequadas.
O Arquivo abriga um rico acervo documental desde o século XVII. O local recebe pesquisadores do mundo inteiro, interessados no processo de colonização do Brasil e no período da escravidão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As baleias viraram pedras?

Andu e mangalô, sabores mágicos nordestinos

Feira livre de Maragogipe