Secretaria de Educação da Bahia abre Inscrições para mais de 11 mil vagas cursos técnicos


          Seguem abertas até o próximo dia 23, as inscrições para 11.040 vagas gratuitas de cursos técnicos de nível médio de Educação Profissional na rede pública estadual, nos 61 Centros Territoriais e Centros Estaduais de Educação Profissional na capital e interior. Os cursos são oferecidos pela Secretaria de Educação da Bahia e estão abertas desde o último dia 9.
Os interessados devem fazer as inscrições através do Portal da Educação. Ao acessar, o candidato deverá informar os dados pessoais e escolher apenas uma opção de curso. Além disso, deverá ser indicado também o município para realização do curso, turno e semestre. As aulas serão dividas entre o primeiro e segundo semestre de 2013.
Após a inscrição, o candidato deverá aguardar o sorteio eletrônico que será realizado no dia 5 de fevereiro, às 15h, no Instituto Anísio Teixeira (IAT). Os cursos que tiverem demandas de candidatos abaixo do número de vagas ofertadas, não participaram do sorteio.
As vagas são para as áreas técnicas de Administração, Agroindústria, Agroecologia, Arte Dramática, Biotecnologia, Cuidados de Idosos, Desenho em Construção Civil, Eletrotécnica, Edificações, Logística, Comércio, Cooperativismo, Informática, Enfermagem, Eletrotécnica, Farmácia, Meio Ambiente, Mecânica, Manutenção Automotiva, Nutrição e Dietética, Programação de Jogos Digitais, Petroquímica, Petróleo e Gás, Produção de Moda, Secretariado, Serviços Públicos e Segurança do Trabalho.
Os candidatos contemplados deverão se matricular nos dias 25 e 26 de fevereiro no Centro Territorial que ele se inscreveu para a realização do curso, devem apresentar cópias e originais dos documentos de CPF, carteira de identidade e comprovante de residência, além de duas fotos três por quatro e histórico escolar.
             

Veja as vagas, turnos e os cursos oferecidos à algumas cidades do Recôncavo da Bahia:



SANTO AMARO DA PURIFICAÇÃO CENTRO ESTADUAL DE EDUCACAO PROFISSIONAL EM TURISMO DO LESTE BAIANO
Curso
Turno
Semestre
Quantidade

TÉCNICO EM COMERCIO
Noturno
60

TÉCNICO EM SERVIÇOS DE RESTAURANTE E BAR
Noturno
30

TÉCNICO EM PRODUÇÃO DE MODA
Noturno
30

TÉCNICO EM CONTABILIDADE
Noturno
30


MARAGOGIPE CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DO VALE DO PARAGUAÇU
Curso
Turno
Semestre
Quantidade

TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
Noturno
30

TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA
Vespertino
30

TÉCNICO EM GUIA DE TURISMO
Noturno
30



CRUZ DAS ALMAS CENTRO TERRITORIAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL RECÔNCAVO II ALBERTO TORRES
Curso
Turno
Semestre
Quantidade

TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
Noturno
60

TÉCNICO EM INFORMATICA
Noturno
60







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As baleias viraram pedras?

Andu e mangalô, sabores mágicos nordestinos

Gastronomia maragogipana