Amanhã tem mais uma edição da Quarta dos Tambores em Cachoeira


       Acontece nesta quarta-feira (07/11) a 13ª edição da Quarta dos Tambores em Cachoeira, na Praça Teixeira de Freitas, centro histórico da cidade, a partir das 19 horas. Dentro da grade programação estão as Representações das nações do Candomblé, o Grupo de Dança Movimento Som de Base, o Grupo Musical Afro Barroco Gege Nagô, Samba de Roda Filhos do Caquende e o Rapper Moura Black.
O evento acontece na primeira quarta-feira de cada mês e reúne público de vários segmentos sociais, que participam de apresentações dos Povos de Terreiros e de artistas da cidade e de outras vizinhas. “O projeto tem apenas um ano, mas consegui dar conta dessa necessidade de elevar os grupos de resistência e promover a cultura da Região do Recôncavo”, salienta Alder Augusto, coordenação geral do evento.
No dia 7 de dezembro de 2011 os terreiros e grupos culturais criaram a Quarta dos Tambores, com a proposta de promover a cultura local, bem como a arte que é produzida pelos povos de candomblé e a arte dos artistas em geral. Acontece apenas na cidade de Cachoeira, porém os organizados pensam em espalhar o evento em outras cidades da região do Recôncavo da Bahia.

 Visite a página da Quarta dos Tambores. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As baleias viraram pedras?

Andu e mangalô, sabores mágicos nordestinos

Feira livre de Maragogipe