Oficina celebra o Folclore do Recôncavo Baiano

 A Fundação Hansen Bahia (FHB) vai comemorar o dia do Folclore no próximo dia 17/08, com uma oficina denominada 'Viva o Folclore do Recôncavo Baiano!'. Na oficina, os participantes vivenciarão a diversidade das festas populares, como o samba de roda, capoeira, contos e cirandas, que hoje não são tão lembradas como deveriam ser. 
O evento será das 09h às 11h e das 14 às 16h em São Félix, no Museu-Casa Hansen Bahia, na Ladeira dos Milagres, na Fazenda Santa Barbara. Vai ser um dia inteirinho com músicas, danças, teatro e histórias sobre as mais variadas manifestações populares da nossa região. 
As manifestações culturais do Recôncavo Baiano são destaque na região e atrai turistas de toda a Bahia e do mundo, como a festa da Boa Morte, em Cachoeira. Essas manifestações faz parte do folclore brasileiro, que é comemorado no dia 22/08. A palavra folclore recebeu diferentes significados que têm sido modificados e melhorados. O certo é que o folclore é tido como a expressão da maneira de pensar, sentir e agir de um povo. 

Mais informações sobre a oficina pelo tel: (75) 3425-1453/3438-3442
ou por e-mail: contato@fundacaohansenbahia.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As baleias viraram pedras?

Andu e mangalô, sabores mágicos nordestinos

Feira livre de Maragogipe