Inscrição do Enem termina nesta sexta e do SISU começa segunda

      As inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) terminam às 23h59 (horário de Brasília) desta sexta-feira (15). Para se inscrever, os interessados devem acessar o site do Inep, no endereço: http://sistemasenem2.inep.gov.br. É necessário ter em mãos o número do CPF e RG no momento da inscrição.
     A taxa será de R$ 35 e poderá ser paga até o dia 20 de junho, mas há possibilidade de isenção para os alunos da rede pública. O exame será realizado nos dias 3 e 4 de novembro e o resultado individual dos candidatos será divulgado em 28 de dezembro.
    A participação no exame é um dos pré-requisito para quem quer participar de programas de financiamento e de acesso ao ensino superior. Com a nota do Enem o candidato poderá se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e concorrer a uma das vagas oferecidas pelo sistema em universidades federais e instituições de ensino superior participantes.
    Quem fez o Enem 2011 pode  se cadastrar no SiSU de 18 a 22 de junho e concorrer às vagas disponibilizadas pelas Universidades Federais. A UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia), por exemplo, ofertará 850 vagas no Processo Seletivo (Prosel) 2012.2. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do Portal do SiSU.
 As vagas da UFRB estão distribuídas em 16 cursos de graduação nas áreas de Artes, Humanidade e Letras; Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas; Ciências Exatas e Tecnológicas; Ciências da Saúde e Formação de Professores.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As baleias viraram pedras?

Andu e mangalô, sabores mágicos nordestinos

Feira livre de Maragogipe