Eu vi quando passei


Muita coisa eu vi quando fui à última vez no meu rio predileto. 
Lugar de tranqüilidade e de linda natureza.
 Lá está o rio do Sinunga, que fica entre São Félix e Maragogipe.
 Lugar mágico de águas quentes, uma verdadeira fortaleza. 

 Eu vi uma criança hipnotizada com um peixinho,
 Sentada na pedra jogando comida para ele se alimentar.
 O infeliz do peixe se distraia com a cena 
 E nem dava bola para aquele doce olhar.

 Vi água correr com pressa de chegar num cantinho e descansar.
  Mas quem não está nem ai é um beija-flor,
 Que no bico leva comida para seus filhotinhos, 
Que cantam de alegria ao vê-la de longe no vôo bicolor. 

Vi gente se banhar e até namorar um pouquinho. 
Ah, eu estava lá pra atrapalhar um pouquinho,
 Mas estava tão longe que nem notaram minha presença 
Estavam envolvidos com o amor e sua ardência. 

Vi muitas coisas que só se ver por ali, 
Esse cantinho mexe com minha infância, 
Pois foi o tempo em que mais o curtir. 
Tomava banho em toda época de verão.
Tempo bom que levo no meu coração. 

Valdelice Santos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As baleias viraram pedras?

Andu e mangalô, sabores mágicos nordestinos

Feira livre de Maragogipe