Renda extra com ovos da páscoa

Ovos caseiros de dona Jucélia



    A Páscoa representa uma boa oportunidade de negócios não só para a indústria e o comércio, mas também para as pessoas que estão correndo atrás de uma grana extra. Muita gente, dona de casa mesmo, faz e vende os seus chocolates caseiros para complementar a renda doméstica.
     É o caso de Dona Jucélia da Silva de Souza Salomão, moradora de São Félix, que faz ovos da Páscoa há cinco anos e o dinheiro extra ajuda na renda da casa. Além dos ovos ela faz trufas e outros doces de chocolate. Os ovos são de vários sabores e de tamanhos diferenciados.
     Dona Jucélia aprendeu confeccionar ovos numa brincadeira, começou fazendo apenas para o consumo da casa, só que depois resolveu fazer para vender também. “Aprendi com minha prima, que fazia ovos em época diferente da Páscoa, fazia mais como diversão, também aprendi pela Internet e pela televisão. Sempre estou em busca de novidades: de sabores e formatos diferentes, afirma Jucélia.

    Em São Félix, os preços dos ovos caseiros variam de R$ 1,50 a R$ 30,00. Além de saborosos deliciosos e diversificados, a matéria-prima, ou seja, o chocolate, é fonte de energia, sais minerais, potássio, fósforo e magnésio. Apesar de tanto benefício, o excesso pode trazer conseqüências indesejáveis, como por exemplo, ganhar uns quilinhos a mais.

Texto e foto: Valdelice Santos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As baleias viraram pedras?

Andu e mangalô, sabores mágicos nordestinos

Gastronomia maragogipana