Livro O Rádio na Era da Convergência das Mídias será lançado no CAHL no dia 15 de maio



     Jornalista, especialista em Comunicação Visual em Mídias Interativas, Mestre em Comunicação e Cultura e professora do curso de Comunicação Social – Jornalismo, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Rachel Severo Alves Neuberger lançará o livro O Rádio na Era da Convergência das Mídias, dia 14 de maio, a partir das 14 horas, no auditório da reitoria, em Cruz das Almas e no dia 15 de maio haverá o lançamento no Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), em Cachoeira, a partir das 17 horas.
     O livro foi editado pela EDUFRB, editora da UFRB. A obra contribui em termos do entendimento sobre a história do rádio e seu lugar na contemporaneidade (investimentos e audiência), cita leis que regem a radiodifusão no país sob a iminência de um novo Marco Regulatório da Mídia, reflete sobre códigos de ética no que tange aos seus compromissos e necessidades de mudanças, estabelece as tipologias de rádio atuais, trazendo, inclusive, o rádio por linha modulada, mais conhecido como “rádio-poste”, ao âmbito das discussões sobre o que é rádio, além de avaliar o futuro do rádio e sua possível transição para o digital, a exemplo do que acontece com a televisão.
    Ambos os lançamentos são gratuitos e não necessitam de inscrição prévia, ainda terá uma palestra da autora, que vai falar sobre o rádio. Rachel Neuberger já atuou no rádio como repórter e apresentadora, na televisão como repórter, editora e apresentadora, em jornais impressos, revistas e assessorias de comunicação de órgãos públicos e privados tanto no Brasil quanto no exterior.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As baleias viraram pedras?

Andu e mangalô, sabores mágicos nordestinos

Feira livre de Maragogipe