Cachoeira sedia III EBECULT

      Cachoeira vai sediar de 18 a 20 de abril deste ano o III Encontro Baiano de Estudos em Cultura (EBECULT), que acontecerá em vários pontos de Cachoeira e terá algumas visitações em São Félix. O evento tem o intuito de incentivar o compartilhamento de pesquisas desenvolvidas no campo cultural do estado. A conferência de abertura será ministrada por Sérgio Mamberti, ator, diretor, artista plástico, produtor cultural e atual secretário de Políticas Culturais do Ministério da Cultura (MinC).
     O III EBECULT oferece 15 simpósios temáticos com apresentação de mais de 200 trabalhos, que focará a diversidade das pesquisas e estudos culturais na Bahia; Conferência com reflexões sobre as políticas culturais em âmbito nacional; Mesa Redonda com destaque para a interface entre cultura, política e comunicação; três diálogos culturais dando ênfase ao samba do Recôncavo, ao cinema e as artes visuais contemporâneas, além de uma plenária final onde será definida a instituição sede do próximo encontro.
     O evento é uma realização da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), através da Pró-reitoria de Extensão (PROEXT) e do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL).


Veja mais informações e a programação no site do evento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As baleias viraram pedras?

Andu e mangalô, sabores mágicos nordestinos

Feira livre de Maragogipe