SAMU de São Félix foi inaugurada hoje

      A Prefeitura de São Félix inaugurou a base de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), na tarde de hoje (16). O serviço conta com uma ambulância, adquirida pelo Governo Estadual, cinco motoristas e cinco técnicas de enfermagem, contratados pelo Município.
   A ambulância vai atender não apenas os chamados de pessoas de São Félix, mas também de cidades circunvizinhas, baseadas na universalidade do SUS, e quem vai determinar a saída dela é a central, em Santo Antônio de Jesus.

   A equipe vai trabalhar na ambulância 24 horas e já recebeu treinamento em Santo Antônio de Jesus. O secretário de saúde de São Félix, Renato Ato Batista, afirmou que vai implantar um programa de educação continuada porque a SAMU apresenta sempre coisas novas e todos devem estar preparados para isso.
     Para uma pessoa solicitar o serviço da SAMU deve ligar para 192, que vai cair na Central, quando atenderem farão perguntas para direcionar o atendimento, caso a ambulância de São Felix não esteja disponível, outra de cidade mais próxima prestará o atendimento de primeiros socorros ou fazer o regaste de pessoas em estado grave. “O serviço da SAMU é de extrema importância e já provou muitas vezes que realmente cumpre a função de salvar vidas”, afirma o secretário de Saúde.

Valdelice Santos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As baleias viraram pedras?

Andu e mangalô, sabores mágicos nordestinos

Feira livre de Maragogipe