Inscrições para o SISU começam neste sábado

      As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SISU) para o primeiro semestre de 2012 vão ser abertas neste sábado,07, e vão até a quinta-feira, dia 12, exclusivamente pela internet, por meio do Portal do SISU. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 15 de janeiro e a segunda está prevista para 26. Caso o candidato não passe em nenhuma das chamadas pode se inscrever na lista de espera entre 26 de janeiro e 1° de fevereiro.

      No sistema, o candidato pode escolher duas opções de curso, indicando a sua prioridade. Diariamente, o sistema divulgará a nota de corte preliminar de cada curso com base na nota do Enem dos candidatos que pleiteiam as vagas. Durante esse período, o participante pode alterar essas opções se achar que tem mais chances de ser aprovado em outro curso ou instituição.
      A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) ofertará 1.250 vagas no Processo Seletivo (Prosel) 2012.1. As vagas estão distribuídas em 23 cursos de graduação nas áreas de Artes, Humanidade e Letras (Cachoeira); Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (Cruz das Almas); Ciências Exatas e Tecnológicas (Cruz das Almas); Ciências da Saúde (Santo Antônio de Jesus) e Formação de Professores (Amargosa).
      A seleção para o preenchimento das vagas da UFRB disponibilizadas no SiSU será efetuada com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011, que tiveram obtido nota acima de zero na prova de redação.
      Ao todo, serão oferecidas 108.552 vagas em 95 instituições públicas de ensino superior para o primeiro semestre de 2012, em mais de 3.327 cursos. Em comparação ao total de vagas disponibilizadas pelo Sisu no primeiro semestre do ano passado, a oferta cresceu 30%.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As baleias viraram pedras?

Andu e mangalô, sabores mágicos nordestinos

Gastronomia maragogipana