Maragogipe sedia primeira Virada Cultural

      Vários pontos turísticos de Maragogipe serviram de palco para a primeira Virada Cultural, que agitou a cidade neste final de semana, (5 e 6), com atividade para todo gosto. No evento, aconteceu exposições artísticas, manifestações populares, como, atrações musicais, fotografias, dança, teatro, literatura e cinema, de forma simultânea em seis espaços temáticos. A Virada Cultura movimenta a cidade e transforma a sua tradição em oportunidades para o turismo, valorizando a cultura local.
      Exposições de artes plásticas e de fotografias feitas por fotógrafos do Recôncavo, homenagem com sarau literário de Soraia Aboim, para o poeta maragojipano Osvaldo Sá, o carnaval maragogipano, desfile de fanfarras e a lavagem de São Bartolomeu estiveram dentro da programação, que ficou 24 horas ininterruptas, das 19h30 do sábado às 22h30 de domingo.
       Além disso, teve shows de Vânia Abreu, J. Velloso, cover de Ney Matogrosso, Ênio e Maloca, Rolystroly, Sexteto de música erudita e Samba de Roda que atraíram muita gente da região. Até ônibus foram disponibilizados para levar pessoas de Cachoeira e São Félix para prestigiar a Virada Cultural de Maragogipe.
      "Esse tipo de evento valoriza muito a cidade, porque nós que moramos aqui, muitas vezes não observamos no dia-a-dia o valor que isso tem na nossa vida, mas quando acontece algo que chama a atenção de outras cidades, nos desperta para vermos que aquilo tem valor e deve ser preservada e mostrada cada vez mais ao mundo", comenta o maragogipano José Carlos dos Santos.
      A Roda Baiana - Virada Cultural, que acontece em várias cidades e capitais do país, é uma realização da Secretaria de Cultura e Turismo e do Projeto Cidade Baiana da Cultura 2011 (Expo 3), com patrocínio das secretarias estaduais de Cultura, do Turismo e da Fazenda e AMBEV.

Valdelice Santos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As baleias viraram pedras?

Andu e mangalô, sabores mágicos nordestinos

Feira livre de Maragogipe