Feira de cidadania abre as comemorações aos 121 anos de São Félix

      Em comemoração aos 121 anos de emancipação política da cidade de São Félix, uma grande feira de serviços foi oferecida à comunidade sanfelixta, na Avenida Salvador Pinto, nesta segunda-feira (24/10). As atividades integram o projeto Cidadania em Ação, lançado em julho deste ano, de autoria da equipe escolar (direção, coordenação e professores), além de contar com contribuição de discentes.
      Alunos das escolas municipais, autoridades políticas e a comunidade em geral puderam se informar e conhecer as atividades desenvolvidas pelas secretarias do município. A exemplo do trabalho feito pelos alunos da Educação Jovem e Adulto (EJA), que expôs vários pratos tipos da região, dentre eles: beiju, bolo, tapioca e mingau. 
      A Diretoria de esporte e Cips também mostrou, através de cartazes e fotos, os esportes desenvolvidos e os direito municipais de esporte. Já a Secretaria de Saúde distribuiu preservativo, folhetim e livrinhos que informam a população sobre diversos tipos de doenças e como se prevenir. 
      “Essa feira serve para a comunidade tirar suas dúvidas e aproveitar o momento também para se divertir e conhecer um pouco de nossos serviços”, ressalta Alex Sandro Aleluia de Brito, prefeito de São Félix.

      As crianças se divertiram no parque infantil, montado na feira e também enfrentaram uma fila para pegar picolé, que foi distribuído gratuitamente. “O stand da Secretária de Assistência Social, que está trançando os cabelos, o picolé de graça e os brinquedos foram as coisas que eu mais me interessei” destaca a aluna da 6ª série da Escola Balão Mágico, Adriele Bispo Silva Santos.
      Na feira de serviços Cidadania em Ação teve stands com       instituições prestadoras de serviços como, Polícia Militar, DETRAN/CIRETRAN, Previdência Social, Fórum, entre outros. Além disso, esteve presente a EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A), o Departamento de Turismo, as Secretárias de Educação, Cultura, Esporte, de Assistência Social e de Saúde, que distribuíram folhetos e livrinhos falando sobre os serviços específicos.
       “Eu gostei muito das exposições, dos livros informativos e das comidas típicas porque isso deixa a feira com um aspecto interessante”, comenta Luiza da paixão Alves Sampaio, aluna da 6ª série da Escola Balão Mágico.
      Alunos da Escola Dr. Arlindo Rodrigues apresentaram o samba-de roda mirim e logo após o Samba de Roda Filhos de Nagô encerrou a feira.




Atividades para o dia 25, aniversário de São Félix:

06 h – Alvorada

09h- Missa Solene na Igreja Matriz

09:30h - Abertura da exposição no Arquivo Público Municipal sobre Salvador Pinto, ex. Prefeito do Município de São Félix

10h – Sessão Solene Orador Oficial Dr. Salvador Cícero Veloso Pinto, bisneto de Salvador José Pinto

11:30h - Inauguração de obras e abastecimento de água no bairro da Caanga.


Texto e fotos de Valdelice Santos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As baleias viraram pedras?

Andu e mangalô, sabores mágicos nordestinos

Gastronomia maragogipana