segunda-feira, 13 de junho de 2011

Católicos celebram o dia do Santo casamenteiro

       Igrejas do Recôncavo, como em outras partes do Brasil, celebram nesta segunda-feira o Dia de Santo Antônio. Fiéis vão durante todo o dia ao templo para fazer pedidos e agradecer as graças alcançadas.
       Santo Antônio, conhecido como o ‘Santo Casamenteiro’, é reverenciado sempre no dia 13 de Junho, e a ele são dedicadas a maioria das simpatias realizadas nesse mês.
         Conta a lenda que duas moças não tinham dinheiro para o dote, e portanto não podiam se casar. Santo Antônio teria jogado um saquinho de moedas pela chaminé das duas moças desamparadas. Este episódio teria dado origem à sua fama de ajudar as moças a encontrarem marido.

       A crença de que Santo Antônio ajuda encontrar marido é forte no Recôncavo. Dona Ivana da Silva, moradora de São Félix, conta que sua tia fazia várias simpatias para conseguir um marido. Mas mesmo com o Santo de cabeça para baixo não conseguiu. Desiludida, abriu a janela e atirou o Santo na rua. A imagem atingiu a testa de um homem que foi tirar satisfação a tia de Ivana. E nesse encontro os dois se apaixonaram e vivem juntos até hoje.


Veja algumas simpatias do Santo Casamenteiro:


para arranjar namorado:


       Abra a porta da frente da casa para que Santo Antônio permita a entrada de alguém especial na sua vida, dizendo: "Santo Antônio, protetor dos namorados, faça chegar até a mim aquele que anda sozinho e que em minha companhia será feliz."Você pode ainda acender uma vela rosa de qualquer tamanho em um pires com mel e pedir a Arcanjo Haniel a verdadeira realização afectiva.

       Pegue em 7 rosas e coloque-as num vaso bonito. Enquanto faz isso reze para Santo Antônio. Depois que elas secarem, leve as pétalas até uma igreja onde aconteçam muitos casamentos.

       No dia de Santo Antônio, olhe para o céu e escolha uma estrela . Fixe nela seu olhar e faça seu desejo com fervor. Abra os braços e agradeça ao Universo a chegada do amor.

para conquistar alguém de seu pensamento:
       Na noite do dia 12 de Junho, pegue uma vela branca nova e escreva na vela, com um palito de dente, o seu nome completo e o nome da pessoa em questão. Passe a vela no mel e depois acenda-a sobre um pires branco. Depois de alguns dias, essa pessoa especial virá ter com você.

para encontrar a alma gémea:
       Ponha a imagem do Santo Antonio debaixo de sua cama, durante três noites seguidas. Antes de dormir, imagine o seu corpo rodeado por uma luz rosada. Na manhã do quarto dia, prepare um banho de casca de maçã com uma colherada de mel. Conhecerá rapidamente uma pessoa especial.

para saber o nome do futuro marido:
       No dia de Santo Antonio em uma festa junina coloque água na boca e comece a rodar em volta da fogueira O primeiro nome que você ouvir alguém chamando ou gritando Será o nome do seu futuro marido.

       Deve comprar um facão e, à meia-noite do dia 12 de junho, cravá-lo numa bananeira. O líquido que escorrer da planta deve formará a letra do nome do futuro amor.

       Uma das mais antigas tradições diz que, para descobrir o quem seráo futuro marido, é preciso escrever os nomes dos “candidatos” em vários papéis. Um dos papeis deve ser deixado em branco. À meia-noite do dia 12 de junho, eles devem ser colocados em cima de um prato com água, que passará a madrugada ao relento. No dia seguinte, o que estiver mais aberto indicará o escolhido.

para saber o futuro marido é jovem ou mais velho:
       Arranje um ramo de pimenteira. Feche os olhos e escolha uma das pimenteiras. Se a escolhida for verde, ele será jovem. Caso contrário, o casamento acontecerá com alguém de mais idade.

para se casar:
       Compre uma imagem de Santo Antonio feito de madeira de guiné, e no dia de Santo Antonio você separa o menino Jesus dele e peça: " Santo Antonio, Santo Antoninho Faça .... ( fulano) se casar comigo que devolvo o teu menino." Manter o menino jesus separado do Santo Antonio e só lho devolver quando casar.

       Quando ouvir tocar o sino de qualquer igreja, vá até lá, entre e faça um pedido a Santo António, o santo casamenteiro, para que lhe arranje um bom marido, amoroso e fiel.... Quando tiver o seu desejo atendido, volte à igreja para agradecer a Santo António.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Literando