Casa da Cultura faz exposição de artesanato em lã



Uma variedade de objetos estão na expisição até quarta





         Alunos da primeira etapa do curso de artesanato em lã, iniciado no dia 17 de janeiro deste ano e finalizado no último dia 24, expôs seu trabalho na Casa da Cultura Américo Simas, em são Félix, onde ocorreu o curso. Os visitantes podem apreciar a arte e até comprar as peças, caso se interessem por alguma delas. Foram confeccionados animais, bonecas, palhaços, imãs de geladeira, chaveiros, dentre outros. Além desses objetos, estão em exposição os cestos feitos de jornal e revistas. A exposição ficará até a próxima quarta-feira..
         A artesã Antônia Macedo, que ministra os cursos de artesanatos na Casa da Cultura, trabalha com artesanato há muito tempo. Para ela, o artesanato é uma terapia. “Eu me sinto bem fazendo meus artesanatos. Tudo que se refere à arte estou querendo aprender e passar para outras pessoas. Eu me realizo com que eu faço”, conta Antônia.
         A entrega do certificado do curso de artesanato e do curso de garçom, ministrado por Antônio Gomes, aconteceu na sexta-feira (25/03). Participaram do evento o prefeito da cidade, Alex Sandro Aleluia de Brito, a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Elba Matos, a chefe de gabinete, Adelmira Rodrigues, e representantes da comunidade. 
         Também aconteceu no evento, apresentações culturais do grupo de dança Afro, apresentado por alunos do curso que também é ministrado na Casa, e a dublagem de uma das músicas de Whitney Housto, feito pela diretora da Casa da Cultura, Beatriz da Conceição. O vídeo “Casa é da cultura’’ exibido na abertura do evento, mostrou as atividades desenvolvidas na Casa da Cultura, como os cursos.

Valdelice Santos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As baleias viraram pedras?

Andu e mangalô, sabores mágicos nordestinos

Gastronomia maragogipana