Estudantes assitem ao 1º dia de aula com motivação


         Teve início hoje (14) as aulas do ano letivo 2011 da Rede Municipal de Ensino, em São Félix. Após dois meses curtindo momentos relaxastes, com direito a viagens e praia, os estudantes deram adeus ao período de férias e dizem se sentir motivados para encarar as aulas . "Eu vou me dedicar nos estudos, prestar muita atenção em tudo que minha professora fala durante as aulas para não perder de ano", diz Emanuel Felipe de Jesus, estudante da 4ª série da Escola Carlos Marques de Almeida.
         A Jornada pedagógica, que abre oficialmente o ano letivo, aconteceu entre os dias 9 e 11 deste mês, com encontros dos Coordenadores Pedagógicos e professores e tem como tema ''Educação, Identidade e Cidadania''. O tema foi desenvolvido em cima do título que São Félix recebeu de Patrimônio Cultural do Brasil.
         A Secretaria Municipal de Educação teve uma maior preocupação com relação a matrículas este ano. Divulgou em rádio, carros de som e Internet, alertando o período de matrícula e motivando os pais a matricular seus filhos. O lema usado para a chamada da matrícula foi "Matricule seu filho na Rede Municipal de Ensino. Só aqui tem estudante nota 10".
         O Estudante Nota 10 foi um projeto criado em 2010 pela Secretaria de Educação, em parceria com a Prefeitura Municipal. No final do ano passado foi distribuído prêmios aos alunos que se destacaram melhor nas provas de Linguagem e Matemática. Este ano o projeto será estendido também para a zona rural.

Valdelice Santos

Comentários

  1. Excelente iniciativa da Secretaria de Educação. Acho que investir em estudo é investir no futuro. Grande bjo com carinho minha amiga linda

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Literando

Postagens mais visitadas deste blog

As baleias viraram pedras?

Andu e mangalô, sabores mágicos nordestinos

Feira livre de Maragogipe