Saudosa fase da vida

        Arranquei agora da minha caixinha do esquecimento uma fase muito gostosa de minha vida. Recordo-me do meu primeiro dia de aula. Foi um dia de grande emoção. Eu tinha cinco anos e não sabia ir à escola sozinha, meus irmãos me levavam todos os dias. Acho que eles não gostavam de andar com uma pirralha do lado, e ainda chorando quase que o caminho todo. Por isso, tiravam uma casquinha quando podiam.
        As aulas eram no período da manhã e, como eu não conseguia acordar cedo, quase faltava o primeiro dia de aula. Mas foi tudo de propósito. Vê se um dia eu ia acordar cedo para ir num lugar cheio de pessoas desconhecidas e ainda ter que ficar longe de minha mãe? Bem, naquele tempo não dava mesmo pra fazer isso, era muito medrosa. Não só eu, mas noventa e nove por cento de minha turma eram assim.
           O relógio marcava 6 horas. Eh relógio que eu tinha raiva! Era hora de levantar. Mas que nada, meu sono fingido me impedia de acordar. Perdi a conta de quantas vezes meus pais e meus irmãos foram me chamar. E eu nada. So lá deitada, abrindo um olho e fechando o outro.
        Ahh, meus irmãos, como não me lembrar deles indo me acordar? Eles puxavam as minhas orelhas, davam tapinhas nas minhas costas e esticavam meus cabelos. Eu nada podia fazer, já que pra todos os efeitos, eu estava dormindo num sono bem gostoso.
          Minha escola ficava em Coqueiros, no município de Maragogipe, e eu tinha que andar vinte minutos de minha casa até lá. Mas eu gostava do caminho porque passava pela casa de minha avó, que me dava umas moedinhas. Pena que não lucrava tudo. Meus irmãos queridos usufruíam de uma parte.
        Mas esquecendo os pontos mais ou menos negativos, o tempo de escola foi maravilhoso. Foi tempo de grandes descobertas e de muito aprendizado. Sem contar que fiz grandes amizades, tanto com os professores quanto com meus colegas de classe. Saudoso tempo de escola.

Valdelice santos

Comentários

  1. Oi Val, minha amiga querida Olha só bateu até saudade do meu tempo de escola tbm. São bons tempos que não voltam mais. Agora, estou feliz, pq tenho a oportunidade de fazer a faculdade dos meus sonhos, não é como escola mas tbm tenho certeza que será mto bom. Um grande bjo. Amei o texto

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Literando

Postagens mais visitadas deste blog

As baleias viraram pedras?

Andu e mangalô, sabores mágicos nordestinos

Feira livre de Maragogipe