Achados e perdidos

     Quem nunca na vida esqueceu algo em algum lugar e nem sabia ao menos por onde começar a procurar?
     Um menino astuto e esperto chamado Levidone Santana é um único na redondeza do São Francisco do Paraguaçu, em Cachoeira, capaz de encontrar tudo que se perde por ali. Ele nunca revela o seu segredo, mas conta que tudo que se perde é possível de ser achado.
        Seu irmão, Leo, vive na tentativa de imitá-lo. Até já seguiu o irmão durante dias, mas nada pode ser descoberto.
         Conta-se as bocas felinas que Levidone só encontra as coisas perdidas porque é ele próprio que faz com elas sejam perdidas. Depois de perdidas, as pessoas o procuram e ele acaba achando, pois ele já sabe exatamente onde estão, já que foi ele que causou o sumiço.
       Outros boatos que se ouvi pela cidade de Cachoeira é que o menino esperto tem simplesmente o dom de achar tudo que foi perdido. E tudo que ele faz é apenas ouvi uma história de quem perdeu algo: o que estava fazendo no momento, onde estava e mais outros depoimentos, e assim já pega o faro do lugar correto.
        Mas a família do menino diz que ele é um anjo e por isso sabe de tudo. Só Leo acha que ele tem um segredo e não tem sentido o que andam falando, porém um dia vai ser revelado.
     A coisa mais bizarra que foi perdida e encontrada pelo menino foi a lente de contato do tio Joca, perdida numa festa de aniversário. Ninguém acreditava mais que pudesse encontrá-la, só que Levidone sabe achar tudo e para ele foi tão fácil. Foi como tirar doce de criança.

Valdelice Santos

Comentários

  1. caramba, bem que o Levidone poderia morar por aqui, ser meu vizinho. vivo perdendo as coisas. Só não perco a cabeça pq está grudada. Mto bom o conto. Parabéns. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu tb qeria o Levidone perto de mim. Todo dia eu perco uma coisa.

    ResponderExcluir
  3. Vá buscar seu selo no blog do Zevaldo Sousa

    http://www.zevaldoemaragogipe.com/2011/01/top-five-blog-do-zevaldo-sousa-e.html

    Depois que ganhei o meu, indiquei vc. Espero que goste e divulgue mais cinco blogs. Abs

    Zevaldo SOusa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Literando

Postagens mais visitadas deste blog

As baleias viraram pedras?

Andu e mangalô, sabores mágicos nordestinos

Feira livre de Maragogipe