Cinismo e hipocrisia foi tema de encontro de Direitos Humanos


Marcel Cadidé encantou o público com sua palestra

         O X encontro Estadual de Direitos Humanos aconteceu entre os dias 15 e 16 de dezembro em Cachoeira, no campus da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), no auditório do Centro de Artes, Humanidades e Letras. Teve como tema “Os direitos humanos contra a prática do cinismo e de hipocrisia na sociedade”. Foi organizado pela Fundação Institucional de Direitos Humanos e pretendeu promover debates no sentido de que os participantes compreendessem que as ações individuais e isoladas têm escassa repercussão na sociedade. O evento reunião pessoas de vários seguimentos da sociedade, que assistiram a palestras e debates.
         Marcel Mariano Cadidé, assistente Jurídico do Menor, lotado na 1ª Vara da Infância e Juventude de Petrolina, um dos palestrantes, afirmou em seu discurso, que nós precisamos conviver com as diferenças, fazer uma viagem em nós mesmos para sabermos quem somos, antes de querer julgar os outros. Para ele, existem muita hipocrisia e cinismo na sociedade e o ser humano pode e deve se desfazer desses comportamentos.
         De acordo com participantes do evento, este foi bastante aproveitoso. “Foi ótimo e deveria acontecer mais vezes aqui na região. O encontro atendeu um pouco de minhas expectativas porque a gente nunca está satisfeito cem por cento”, ponderou o cachoeirano Nelson Sacramento.
         Cachoeira foi uma das poucas cidades da região que teve representantes no encontro, dentre eles o secretário de Cultura e Turismo, Lorival Trindade, que representou o prefeito da cidade. Segundo os organizadores do evento, todas as cidades receberam convites, principalmente por se tratar de um encontro estadual. 
         “Nós enviamos ofícios para todas as cidades da região, inclusive solicitando apoio, mas não fomos correspondidos. Divulgamos em rádios, fizemos cartazes e colocamos na Internet, só não sei os motivos que as pessoas dessas cidades não compareceram”, explicou Arísio França Lima, integrante da equipe organizadora do evento.

Valdelice Santos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As baleias viraram pedras?

Andu e mangalô, sabores mágicos nordestinos

Feira livre de Maragogipe