Música na nossa vida

A música, sem dúvidas, é um elemento que não podemos deixar de fora de nossa vida. Sempre tem um momento, seja lá ele especial ou triste, que a música tem que está marcando presença. Ela ajuda a relaxar, esquecer algo, e até substituir palavras. As palavras são substituídas naquele momento em que você não sabe o que dizer e canta ou manda tocar uma música no lugar das palavras.
Todo mundo tem uma ou várias e várias músicas que quando a ouve se lembra de um momento marcante da sua vida. A paixão é um desses momentos em que a música marca muito e ela não pode faltar. Tem gente que escolhe uma para ser a sua trilha sonora amorosa. O difícil é esquecê-la quando a paixão acaba.
A música, na verdade, não é para ser definida, mesmo porque é difícil encontrar um conceito que abarque todos os seus significados, ela deve ser simplesmente sentida, apreciada e percebida por todos nossos sentidos.
Quanto aos gêneros musicais, cada um tem o seu e ninguém é obrigado a gostar de todos gêneros. As vibrações também é a mesma coisa: há os amantes dos sons graves e há os dos sons mais agudos.
A música tem outra função, além da de causar sensações de prazer e relaxamento, é a questão social. Ela serve para denunciar algo através de sua letra, como o preconceito, a violência, a guerra, a fome e a injustiça social.

Valdelice Santos

Comentários

  1. ah.....
    como é bom quendo voce coloca música
    na sua vida
    tudo fica tão bom

    ResponderExcluir
  2. Com certeza. A música faz um bem enorme para a nossa alma.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Literando

Postagens mais visitadas deste blog

As baleias viraram pedras?

Andu e mangalô, sabores mágicos nordestinos

Feira livre de Maragogipe