segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Votação na zona 118ª foi marcada por longas filas


Filas deixa eleitor esperar mais de uma hora para votar
Crédito: Valdelice Santos

         As sessões da 118ª zona, que corresponde aos municípios de Cachoeira e São Félix, tiveram longas filas, muita demora e constantes reclamações sobre a lentidão na votação das eleições de domingo (3). A maior delas foi no Colégio Estadual da Cachoeira. Teve pessoas que chagaram a passar mais de uma hora esperando para votar.
         De acordo com informações de coordenadores, um dos principais motivos da demora na fila foi a quantidade de candidatos para votar, além disso, tiveram pessoas que não foram esclarecidas de como era a votação. Teve muitos problemas com título irregulares e também com pessoas que não levaram o título de eleitor e não sabiam a sessão de votação.
        Segundo a Polícia Militar, que garantiu a segurança nas duas cidades, com relação à eleição, não houve nenhuma ocorrência quanto essa atividade. Apenas duas urnas necessitaram substituição, uma em Cachoeira e outra na cidade de São Félix.
       O local que mais registrou justificativa nos títulos foi a comunidade de Capoeiruçu, no município de Cachoeira, devido o fluxo de pessoas oriundas de outras localidades, que estudam na Faculdade Adventista da Bahia - Instituto Adventista de Ensino do Nordeste (IANE), e não terem como ir à sua cidade de origem.

Valdelice Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Literando