Foi num dia de primavera

     O dia amanheceu nublado, com bastante aspecto de chuva. Parecia que aquele dia não iria trazer nenhuma novidade. Seria um dia qualquer, mas era para ser o dia mais feliz de todos. Minha tia me daria o presente dos meus sonhos. Não era meu aniversário. Era o meu dia, ou melhor, dia das crianças.
     Mas a minha certeza de um dia repleto de felicidade não ficou perdido pelo ar. Sou otimista de mais para me deixar ser levada pela tristeza boba de um amanhecer. Tinha a certeza que a tarde seria a mais divertida de todas. Na minha imaginação, até as estrelas apareceriam durante o entardecer para me transmitir mais alegria.
   Fui à janela de minha casa só pra ver se o tempo feio tinha sumido, então dei de cara com o Sol. Ele estava lá sorridente, ao lado de uma pequena nuvem, que já ia saindo de fininha de perto dele. Olhando em direção a minha rua, vi minha tia trazendo uma sacola na mão. Com certeza seria o meu presente.
     Eu nem esperei minha tia chegar em casa. Desci a escada embalada, tentando chegar o mais rápido possível junto dela para ver o meu sonhado presente. Mas vi lá no fundo dos olhos de minha tia um ar de tristeza.
       Opa! Pera ai! Parei por uns instantes e imaginei umas besteiras, mas foram besteiras mesmo. Não poderia ser verdade. Só que a cara de minha tia era igual à de uma pessoa que quer dizer uma coisa ruim e não sabe como. Fiquei com um pé atrás, porém não perdi a esperança.
     Ela me convidou para passear no jardim em Cachoeira, já vi que algo de ruim ia rolar, sim. Quando minha tia chama alguém para ir a algum lugar, é porque nada de tão positivo tá para acontecer.
       Poxaaaa!!!! Poxa e poxa de novo! Era verdade tudo que imaginei. Minha tia não comprou o meu presente. O que seria de mim? Fiquei muito triste, praticamente arrasada. Lutei contra uma gota de água que teimava a rolar sobre a minha face. Mas não teve jeito, ela cai e levou mais um montão com ela.
      Oh, dia triste foi aquele dia das crianças. O pior que era primavera. Logo na primavera, a estação que só me dava alegrias e conseguia realizar todos os meus sonhos. E o meu presente? Quando eu iria ganhar um tablete de chocolate? Vou esperar pela próxima primavera. Não tenho escolha mesmo.

Valdelice Santos

Comentários

  1. Êh menina, fique triste ñ. No próximo dia das crianças, darei uma caixa enorme de chocolate a vc.Pensei que seria outra coisa mais cara, kkkkk
    Carinhosamente,
    Bruno Braga, SP - Brasil

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Literando

Postagens mais visitadas deste blog

As baleias viraram pedras?

Andu e mangalô, sabores mágicos nordestinos

Gastronomia maragogipana