Alunos da rede municipal participam dos 1º jogos estudantis


Alunos e comunidade sanfelixta participaram da caminhada


        Uma caminhada marcou, na manhã do último dia 7 de setembro, data da Independência do Brasil, a abertura dos I Jogos Estudantis da Rede Municipal de Ensino de São Félix. Essa caminhada saiu da Praça Dois de Julho com destino ao Ginásio de Esporte Cândido dos Santos, onde aconteceu a solenidade de abertura dos jogos, com a execução do Hino Nacional feito pelo coral Vozes da Alegria. O evento teve também apresentações artísticas das escolas Duque de Caxias e Balão mágico, além do grupo cultural Dançar’T.
        De acordo com a secretária de Educação, Elba Matos de Oliveira Pereira, a maior intenção do evento foi fomentar a prática esportiva nas escolas, incentivando os alunos a se envolverem com vários esportes.
       Três escolas municipais participaram da competição: a Duque de Caxias, General Flamarion Pinto de Campos e Balão Mágico, além do CRAS. As equipes e alunos que tiveram melhor desempenho foram premiados com troféus e medalhas. As modalidades de esportes disputadas foram corrida rústica, futsal, handebol masculino, futebol de campo e baleado.
    De acordo com os organizadores, o evento trouxe efeitos positivos para o município, principalmente por motivar jovens e adultos para a prática esportiva. “É muito importante porque prova o nosso compromisso de estar oportunizando uma educação de melhor qualidade, dias melhores, momento de lazer e prática de esporte de melhor qualidade, porque esses jovens vão ficar bem distante do caminho das drogas, destas coisas que não são benéficas para nossa sociedade”, comentou o prefeito Alex Sandro Aleluia de Brito.

Valdelice Santos


Comentários

Postar um comentário

Literando

Postagens mais visitadas deste blog

As baleias viraram pedras?

Andu e mangalô, sabores mágicos nordestinos

Feira livre de Maragogipe